Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DIA 29 DE AGOSTO
DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO


CIGARRO, QUE DROGA!


Os pneumologistas afirmam que os males do fumo passivo causam severos prejuízos à saúde. A fumaça do cigarro libera a adrenalina e o cortisol, hormônios causadores do estresse ao fumante passivo, aquele que aspira o ar poluído pelo cigarro.
Evitar restaurantes, boates ou locais fechados, freqüentados por fumantes, não é suficiente. O importante é coibir o cigarro também no trabalho e em casa. As substâncias tóxicas de apenas um cigarro aceso já poluem ambientes fechados. No final de um dia, aqueles que convivem 80% do tempo com fumantes podem ter respirado o equivalente a dez cigarros. Depois de passar pelo filtro do cigarro, a fumaça, pode poluir o ar, em média, com três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono, e até 50 vezes mais substâncias cancerígenas do que a fumaça inalada pelo próprio fumante ''. E os chamados fumantes passivos são os que mais sofrem, podendo adquirir asma, otite, alergias, sinusite, faringite, bronquite e dor de cabeça, entre outras doenças como as arteriais, as cardíacas, o câncer de pulmão e de garganta.

Muitas pessoas fumam na varanda, na janela, ou nos corredores dos prédios acreditando que estão evitando o mal aos filhos pequenos. Mas os pediatras afirmam que as substâncias químicas são muito abrangentes, mesmo que o cheiro do cigarro não seja sentido.

Crianças e idosos, que convivem com pessoas fumantes, ficam com o sistema imunológico debilitado e correm o risco de sofrerem problemas respiratórios graves pelo resto da vida.

As substâncias químicas do cigarro são absorvidas pela placenta e prejudicam o desenvolvimento do feto. Daí ser necessário que as gestantes evitem ambientes onde haja fumantes, para evitar que seus bebês nasçam com baixa imunidade e muito abaixo do peso.

Pais e mães fumantes expõem seus filhos a um risco cinco vezes maior de padecerem de doenças pulmonares e também de virem a sofrer de morte súbita.

Não fume e não permita que fumem em lugares públicos! Respeite a vida!

O tabagismo é a principal causa de muitas doenças pulmonares, como a bronquite crônica, o enfisema pulmonar, o câncer de pulmão e está associado ainda a tumores em vários outros locais e doenças cardiovasculares.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


Dia 25 de Agosto – Dia do Soldado e do Exército Brasileiro

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva –Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

É comemorado no dia 22 de Agosto, aqui no Brasil, o Dia do Folclore.
Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem à festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.

A semana Lúdica aconteceu nos dias 09 à 12 de Agosto e foi um sucesso!
Isso aconteceu através da
parceria entre professores da escola
e a facilitadora Nathany.
Foram quatro dias inesquecíveis, não
só para as crianças mas
também para todos os
funcionários da escola que
viram a alegria e o entusiasmo de
cada aluno.
Estamos satisfeitos por mais essa
realização.
A tia Nathy agradece a todos
pelo carinho!





























































































































































































































































































































































quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Feliz dia dos Pais!



Obrigado, pai, por orientar nossos caminhos, feito de lutas e incertezas mas também de muitas esperanças e sonhos!!!
O que temos a dizer senão...
Muito Obrigado papai!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SEMANA LÚDICA



Olá Alunos

Teremos uma semana cheias de supresas....SEMANA LÚDICA!

Preparem-se para essa grande aventura. Uma semana com diversão, brincadeiras e jogos educativos.